5 animais mais rápidos e velozes do mundo animal

O mundo animal é fascinante, com curiosidades e espécies que nos deixam de queixo caído. Hoje você verá a lista dos 5 animais mais rápidos e velozes do mundo animal, certamente vai surpreender você!

 

TOP 5 animais mais rápidos e velozes do mundo

Se você é daqueles que gostam de ver o mundo animal, sendo um apaixonado por suas peculiaridades, certamente já teve a curiosidade de saber quais são os animais mais rápidos e velozes do mundo animal.

Entre os campeões de velocidade podemos destacar:

 

1 – Falcão-peregrino está entre os 5 animais mais rápidos e velozes do mundo animal

 

Esse aqui é considerado não somente a ave mais rápida como também a mais veloz de todas as espécies.

Essa ave consegue manter uma velocidade surpreendente voando a 96 km/h. No entanto, embora isso já seja algo fantástico, é na sua velocidade de descida para pegar uma presa que o torna mais rápido, com uma velocidade que chega a incríveis 360 km/h.

Então é fácil de entender porque o falcão peregrino está em primeira colocação, porém há registro de um que chegou a quase 400km/h. Para você ter ideia, isso passa muitos recordes de fórmula 1.

 

2 – Guepardo (Chita)

Entre os animais mais rápidos e velozes do mundo animal, o Guepardo é conhecido por sua grande velocidade quando corre para capturar as suas presas, podendo chegar até 120km/h.

Muito conhecida, a chita tem uma explosão de velocidade para curtas distâncias. Sendo um animal de território africano, caça muitas vezes em bandos, reconhecido como predador terrestre mais rápido.

 

3 – Tubarão-mako também se encontra entre os animais mais rápidos e velozes do mundo animal

 

Mais um ser vivo da água está incluído entre os animais mais rápidos e velozes do mundo, o Tubarão-mako. Com certeza quem tenta fugir desse predador terá problemas porque ele pode chegar a incríveis 124 km/h.

Outro diferencial deste peixe, é a sua capacidade de pular bem alto.  Alguns incidentes são comumente relatados por turistas, que é comum ver este enorme peixe dar saltos para fora da água, subindo em cima dos barcos e tornando o passeio perigoso.

 

4 – Agulhão-vela

 

Que tal agora ir para o mundo aquático lá está um peixe que é considerado o guepardo dos mares com uma grande velocidade.

O peixe agulhão-vela pode chegar a uma velocidade de 110km/h, possuindo um aceleramento muito rápido e podendo dar grandes saltos fora da água.

 

 

5 – Besouro-tigre

Você pode perceber que a lista realmente envolve vários seres vivos, então um inseto também aparece nesta lista. Dessa forma o besouro- tigre pode chegar a 2,5 m/s.

Se fosse contar de modo mais proporcional, seria equivalente a um humano correr 810 km/h. Além disso, tem um outro fator interessante, que ele é tão rápido que a sua visão fica  turva de tanta velocidade.

 

Venha conhecer mais?

Gostou desse conteúdo sobre os animais mais rápidos e velozes do mundo animal? Nós temos muito mais curiosidades deste fascinante mundo para lhe mostrar.

Veja agora mesmo os outros conteúdos interessantes https://mundoanimaldicasecuriosidades.com/que temos em nosso blog e descubra tudo sobre o incrível mundo animal!

 

 

Vejam também:

Porque alguns animais não gastam energia para aquecer o seu corpo?https://mundoanimaldicasecuriosidades.com/1-por-que-alguns-animais-nao-gastam-energia-para-aquecer-o-seu-corpo/

05 curiosidades sobre as tartarugashttps://mundoanimaldicasecuriosidades.com/veja-5-curiosidades-sobre-as-tartarugas/

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.