As fofuras dos gatos e suas curiosidades

Gatos fofos, animais de estimação dos mais comuns em todo o país e em tantos outros do mundo. Para você ter uma ideia, a quantidade de gatos de estimação no Brasil passa dos 23 milhões.

Eles são considerados muito inteligentes e espertos com variedade de pelagem e tamanho. Suas patas mostram um veludo parecendo pelúcia.

Gatos fofos, animais de estimação

Mesmo quem não gosta de gatinhos não tem como negar que eles são fofos e brincalhões. No Brasil a quantidade de gatos é imensa, tendo uma boa disputa com os cachorros.

Muitos ditos por aí falam inveridicamente que gatos têm sete vidas e que preto dá azar. Mas eles são alegres, divertidos e brincalhões.

Os do tipo siamês gosta de criança, sendo bem familiar.

1-Curiosidades dos gatos

Os gatos tem umas curiosidades interessantes como preferência por água corrente do que a parada. Eles também gostam de brincar com o dono, por isso existem muitos brinquedos para eles.

Uma outra curiosidade é sobre a quantidade de gatos de uma gestação que pode chegar a 9 de uma vez.

O pequeno felino possui 230 ossos e tem uma orelha que pode girar 180°.  Não é à toa que você sempre vê ela se movimentando com uma audição melhor que a dos cães.

Devido a sensibilidade auditiva, eles podem perceber pequenos sons e até sentir um terremoto 15 minutos antes de acontecer.

Esses felinos são muito rápidos e elásticos no salto que pode chegar a cinco vezes o seu tamanho.

Se você observar a fala dos gatos percebe dezenas de sons diferentes que podem chegar a 100 tipos.

Quando você olha o mundo ao seu redor vê ele cheio de cores, não é verdade? Mas te digo que os gatos não enxergam como nós, eles enxergam o mundo de um modo diferente dos humanos.

Quando você gosta de gatos fofos, animais de estimação que ficam dormindo a maior parte do tempo, deseja ter um ao lado, que fique mais tempo com você.

Embora eles dormem a maior parte do dia, chegando a ficar até 16 horas, eles possuem hábitos noturnos. A noite gostam de buscar acasalamento, por isso você vê o barulho em cima da casa.

2-A vida de um gato

A parte ruim da história para quem ama esses bichinhos é que eles não duram tanto tempo comparado aos humanos, podendo chegar a 20 anos.

Um ponto positivo é que o gato não vai faltar devido a alta procriação desse felino. Eles podem chegar a mais de 400 mil gatos em 7 anos a partir de um casal.

Essa procriação rápida deve ter controle através da castração, porque a fêmea possui 9 semanas de gestação. Assim muitos filhotes se tornam adultos e  prontos para procriar.

Como eles podem chegar até 20 anos, vale a pena a companhia, mesmo sendo pouco comparada a nós. No entanto, cada 10 anos dos felinos é como 50 nosso.

Existem muitos gatos fofos, animais de estimação que podem ser muito bons para quem tem problemas emocionais, como depressão. Eles possuem mais tempo de vida que muitos cachorros.

Conclusão sobre as fofuras dos gatos e suas curiosidades

Os gatos são animais de estimação incríveis. Alegres, brincalhões, amigos e bem independentes, eles são excelentes companhias para quem busca um animal bonito e bem fácil de cuidar.

Vejam também…

-Histórias e curiosidades sobre os golfinhoshttps://mundoanimaldicasecuriosidades.com/historia-e-curiosidades-sobre-os-golfinhos/

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.