Veja 5 curiosidades sobre as tartarugas

Se você tem curiosidades sobre as tartarugas verá um pouco sobre elas, acredito que tudo te chamará a atenção. Conhecida por serem muito lentas, chegando a meros 5kms, elas são seres tranquilos e que vivem longos anos.

As fortes tartarugas já foram até para o espaço na Zond 5, e acredite, ela e outros animais que estavam juntos voltaram sãos e salvos

Curiosidades sobre as tartarugas

Há muita coisa a se falar das tartarugas, ainda mais se tratando de um bicho longevo e com características peculiares.

1-Elas são versáteis

Se tem uma coisa que as tartarugas são conhecidas é a sua versatilidade, porque ela praticamente está em mais de um ambiente.

Para você ter uma ideia elas podem ser achadas em ambientes frios e em calor intenso, em água ou na terra, podem ser carnívoras e herbívoras.

Além desses pontos acima elas podem ter diferentes formatos, tamanhos. As mais conhecidas formas são:

  • Jabuti: Seu casco é mais elevado no dorso, patas mais grossas, cilíndricas e com unhas, pescoço com movimentos verticais.
  • Tartaruga: Às marinhas são as mais conhecidas, elas possuem nadadeiras, podem estar em água salgada e doce, colocam os seus ovos na areia, escondendo eles.
  • Cágado: Possui casco menos oval, patas mais espalmadas, seu ambiente preferido é a água doce mas pode ir para a terra, são carnívoras em sua maioria e podem fazer movimentos laterais com o pescoço.

2-Estrutura

Uma das curiosidades sobre as tartarugas é a sua estrutura. Você pode observar o casco dela que é muito duro, sendo a caixa torácica e que acomoda a coluna vertebral.

Com relação ao seu tamanho, há algumas que podem chegar a 500 kg e até 1,5 metros de comprimento.

3-Onde se encontram as tartarugas

Elas podem ser encontradas em diversos lugares do mundo. Na realidade ela pode estar em qualquer lugar devido a versatilidade que já apresentamos.

Dessa forma, o que mais pode causar problemas a ela são os seres humanos.

Embora elas se encontrem em diversos lugares, as maiores concentrações estão no sul da Ásia e na América do Norte, mas as marinhas estão na Papua Nova Guiné, Indonésia e Malásia.

4-Comportamento das tartarugas

As tartarugas não tem uma vida sociável de jeito nenhum, se encontram mais nos momentos de acasalamento. Elas preferem ter uma vida mais isolada, na dela.

Para você ter uma ideia elas não têm um relacionamento muito maternal com seus filhotes. Então o que elas fazem é pôr os ovos, cobri-los, deixá-los lá e depois voltar a vida normal.

Outras curiosidades sobre as tartarugas é que não são quietas, produzindo sons altos.

5-Alimentação

Seu cardápio é muito variado, então podem comer pequenos peixes, insetos, moluscos e plantas.

Porém tem algumas, as maiores de água doce, que podem comer cobras, grandes peixes, sapos e outras tartarugas dependendo da situação.

Sabe aquele ato dela se esconder no casco, essa é uma maneira dela se esconder para dar o bote.

Venha conhecer mais

Gostou desse conteúdo sobre as tartarugas? Nós temos muito mais curiosidades do mundo animal para lhe mostrar.

Veja agora mesmo os outros conteúdos interessantes que temos em nosso blog sobre o mundo animal!

Leia também…

-05 Animais mais rápidos e velozes do mundohttps://mundoanimaldicasecuriosidades.com/5-animais-mais-rapidos-e-velozes-do-mundo-animal/

-Vejam quais animais não gastam energia para aquecer seu corpohttps://mundoanimaldicasecuriosidades.com/1-por-que-alguns-animais-nao-gastam-energia-para-aquecer-o-seu-corpo/

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.