Curiosidades sobre o Bebê Elefante

Considerados um dos maiores mamíferos terrestres, esses bichos são formidáveis e admiráveis. Embora prestamos atenção nos adultos, existem curiosidades sobre o bebê Elefante que vão prender a sua atenção!

Esses bichos mesmo grandes são bons nadadores e são divididos em duas grandes espécies: a asiática e a africana.

Curiosidades sobre os bebês Elefante

Os elefantes são divididos em espécie asiática que é menor, e a africana, que é mais robusta tendo orelha e presas maiores.

Conhecido por terem uma enorme inteligência e uma excelente memória, eles aparecem em vários noticiários.

Os filhotes de elefantes nascem por volta de 22 meses após o acasalamento, chegando a pesar até 100kg. Esses grandes animais de 5 metros de altura e 7 toneladas podem chegar aos 70 anos.

1-Dentre as curiosidades do bebê elefante está o fato de serem curiosos

Os filhotes de elefantes são muito espertos e precisam ser bem vigiados pela mãe, do contrário, eles podem se meter em apuros. Muito curiosos, eles podem se envolver em enrascadas diante de um predador ou escorregar em algum lugar e ficar preso.

Sendo seres muito inteligentes, desde pequenos, os pais tentam passar suas experiências aos filhos. Isso é muito interessante porque os elefantes vivem muitos anos, aprendendo muita coisa da vida.

2-Nascem sem muita força

Umas das curiosidades sobre os bebês elefantes é que nascem sem força, ficando muitas vezes deitados no chão, imóveis. Durante essa situação os seus pais tentam animá-lo, esfregando as suas trombas para que ele se levante.

Depois de um bom incentivo, o filhote se levanta com o corpo trêmulo, dando os primeiros passos.

3-São muito protegidos

Embora pesados, os filhotes não têm como se defender de predadores e por isso a sua mãe os protege a qualquer custo. Na realidade, a maioria das mães no mundo animal toma essa atitude, mas os elefantes trabalham juntos quando um deles está em perigo.

4-Do nascimento a alimentação

Como já foi dito, o período de gestação é longo e o elefante pode ter apenas um filhote por vez. Esses filhotes vêm ao mundo com a sua mãe em posição de pé e acompanhada de outras fêmeas.

Depois que nascem e se levantam, começam a mamar por até três meses. Depois disso, passam a comer vários tipos de vegetais como raízes, frutas e sementes.

5-Aprendizado do bebê elefante

Desde pequenos são ensinados pelos pais e avós, onde poderão se preparar para uma idade adulta mais promissora. Isso inclui uma chamada de atenção da avó até um puxão de orelha do paizão.

Curiosidades sobre os elefantes

Quando você busca curiosidades sobre o bebê elefante, sabe que ele logo será um adulto com características próprias como:

  • São animais com uma memória fantástica e grande inteligência. Essas qualidades ajudam a reconhecer lugares antigos, indivíduos, fatos passados, aprendem atividades facilmente
  • Não perdem calor no ambiente de forma rápida provocando superaquecimento. Por isso eles tendem a levar o excesso de calor para as orelhas que podem ser abanadas e diminuir o calor corporal.

Essas são apenas algumas das curiosidades diante de muitas do mundo animal.

Conheça mais a respeito

As curiosidades sobre os bebês elefantes são surpreendentes, mas temos mais conteúdo em nosso blog. Conheça mais a respeito da vida animal clicando em outros tópicos do nosso blog. Divirta-se!

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.