Curiosidades Sobre os Golfinhos

Histórias e curiosidades sobre os Golfinhos

Você já buscou Curiosidades sobre os Golfinhos? Se não, você verá daqui a pouco. Eles são bichinhos que gostam de se exibir com os seus pulos, mostrando a sua carinha engraçada e fofinha.

Curiosidades sobre os Golfinhos

Quem não se derreteu por seu jeito alegre de ser e ficou pasmo com a sua inteligência? Não é atoa que eles são usados em espetáculos ao público, embora o certo, para o bem deles, é ficar na natureza.

Inteligentes e solidários

Os golfinhos estão entre os animais mais inteligentes da terra e possuem um ótimo companheirismo entre si, ajudando em situações difíceis, como por exemplo, diante de um tubarão.

Quando apertados por tubarões emitem um som e os companheiros podem ouvir a quilômetros. Então, eles vêm ao socorro do golfinho em apuros.

Outra curiosidade interessante sobre os golfinhos, é que eles geralmente sofrem com cãibras nas nadadeiras, e desta forma, não conseguem nadar como deveriam, assim, são carregados pelos companheiros enquanto a nadadeira volta ao seu movimento normal.

Os golfinhos também precisam subir para respirar

Os golfinhos embora pareçam, não são peixes e sim mamíferos como nós. Ele não respira na água porque possui respiração pulmonar, então a maioria não pode ficar mais de 10 minutos debaixo d’água. No entanto, há algumas espécies que conseguem prender a respiração por mais tempo.

No entanto, necessitam sempre subir à superfície para obter o oxigênio de que precisam.

Veja mais algumas curiosidades dos golfinhos nos próximos tópicos.

1-Golfinho ficam com a mãe por um longo tempo

O tempo de permanência da mãe de um golfinho com seu filhote, pode variar entre três e oito anos. Você logo percebe que isso não é tão comum no mundo animal, mães que acompanham seus filhos durante tanto tempo.

2-São grande nadadores e mergulhadores

Embora sendo mamíferos, são preparados para nadar, e podendo mergulhar até 300 metros de profundidade. Além disso, podem chegar a uma velocidade de  até 11 km/h, embora há alguns que superam isso, chegando até 30km/h.

3-Possuem dois estômagos

Em meio às curiosidades sobre os golfinhos, nunca imaginou isso não é mesmo? Pois sim, eles tem um estômago para armazenar a comida que é engolida inteira e um para a digestão.

Por incrível que pareça, aqueles dentes não são para mastigar e sim para capturar mariscos, frutos do mar e pequenos peixes de seu cardápio.

3-Chegam até 30 anos

O tempo de vida de um golfinho pode variar de acordo com seu habitat. Em média, vivem de 10 a 15 em cativeiro, mas na natureza chegam a 17 anos.

4-Dormem com apenas metade do cérebro

Isso é muito interessante, porque ajuda eles a se protegerem de predadores e qualquer perigo. Inclusive esse sistema contribui para manter-se vivo, porque precisam subir na superfície para respirar.

5-Possuem 37 espécies conhecidas

Uma das espécies mais conhecidas é a Delphinus delphis.  Mas existem alguns deles que podem viver em rios.

Conclusão

Você viu algumas curiosidades sobre os Golfinhos, mas você sabia que aqui em nosso blog você pode ficar por dentro de tudo que acontece no mundo animal?

Isso mesmo, a cada semana conteúdos exclusivos, acompanhe o nosso blog e fique sempre bem informado!

Vejam também…

-Veja 5 curiosidades sobre as tartarugashttps://mundoanimaldicasecuriosidades.com/veja-5-curiosidades-sobre-as-tartarugas/

-5 animais mais rápidos e velozes do mundo animal.https://mundoanimaldicasecuriosidades.com/5-animais-mais-rapidos-e-velozes-do-mundo-animal/

-Por que alguns animais não gastam energia para aquecer o seu corpo?https://mundoanimaldicasecuriosidades.com/1-por-que-alguns-animais-nao-gastam-energia-para-aquecer-o-seu-corpo/

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.