passaros exoticos

10 pássaros exóticos e suas curiosidades

Em geral os pássaros exóticos são aqueles que não são nativos do país. Eles se destacam muito pelos seus aspectos físicos, plumagem, canto, cores e muito mais. Confira a lista dos 10 pássaros exóticos e suas curiosidades dentro do reino animal!!!

10 Pássaros exóticos que você precisa conhecer

1. Ave do Paraíso

Essas aves são espetaculares e não são fáceis de serem encontradas por ficarem em lugar de difícil acesso. O principal local onde são encontradas é na ilha de Nova Guiné.

Elas possuem cores belas e chamativas, além de cauda diferenciada das demais aves. Além disso, os machos fazem uma dança espetacular para conquistar a fêmea para o acasalamento.

2. Diamante de Gould

Belos e com cores variadas, este lindo pássaro é encontrado nas cores vermelha, preta ou laranja. Esses pássaros são muito espertos, amigáveis e sociáveis e conseguem viver vários em uma mesma árvore.

Eles foram descobertos por franceses no norte da Austrália em 1983, encantando por suas cores que podem chegar a sete tipos.

3. Cacatua Inca

Este é mais um dos pássaros exóticos destacados por sua bela plumagem. Eles possuem uma crista muito bem destacada que se movimenta de acordo com o humor do momento.

Habitam no interior da Austrália em regiões áridas e semi-áridas, podem chegar entre 30 e 75 anos e são muito inteligentes.

4. Saíra sete cores

Um bonito pássaro com cores distintas e variadas com a parte de cima verde e amarela. Essa espécie é dançarina e faz grandes acrobacias na caça. Pode ser encontrada no Brasil, Argentina e Paraguai.

5. Arara Macao

Gostam de viver em pequenos grupos, possuem uma linda plumagem com cores tais como verde, vermelha, azul e amarela.

Os lugares onde habitam são Brasil, Colômbia, Venezuela, Equador, Peru e Bolívia e América Central.

6. Lóris

Sua plumagem é muito bonita, chamando a atenção e encantado quem a observa. Elas lembram as araras nas suas cores fortes e vivem na Austrália, Indonésia e Nova Guiné.

7. Galo-da-serra

Um pássaro exótico para ser incluído nessa lista, se tornando uma das mais consideradas no globo. Elas são encontradas no Brasil, Colômbia, Venezuela e Guianas.

Não são fáceis de serem encontrados, ficando em regiões de difícil acesso.

8. Arara-Azul-Grande

Se tornando um símbolo e muito procurada para estimação. Por isso, corre sério risco de extinção. Ela é a maior espécie de arara que existe, gosta de viver em casal ou em grupos.

9. Roselas

São aves originárias da Austrália e são resistentes ao frio, fáceis de serem mantidas em cativeiro. Além disso, são pássaros ativos, dóceis e que gostam de fazer cortejos para se acasalarem.

10. Tucanos

Se tratando de um dos pássaros mais conhecidos que até aqui foram citados, qualquer um pode afirmar que é uma bela ave.

O mais comum é a de bico alaranjado e com uma cor preto e branco em seu corpo. Porém, são encontradas mais variedades de cores devido a variação de espécie que chega a 40 tipos.

Conclusão

Com certeza esses pássaros exóticos são belos, a lista é ainda maior que essa, se deseja conhecer mais sobre a natureza animal, acesse agora mesmo os outros artigos que temos sobre esse assunto.

Divirta-se!

Veja também…

-05 Exemplos práticos de animais invertebrados.https://mundoanimaldicasecuriosidades.com/5-exemplos-praticos-de-animais-invertebrados/

-Animais vertebrados- conheçam 5 espécies.https://mundoanimaldicasecuriosidades.com/animais-vertebrados-conhecam-5-especies/

-10 Animais mais conhecidos da região da Mata Atlântica do Brasil.https://mundoanimaldicasecuriosidades.com/10-animais-mais-conhecidos-da-regiao-da-mata-atlantica-do-brasil/

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.