curiosidades sobre o pelicano

5 super curiosidades sobre o Pelicano

Cada ave tem a sua peculiaridade, sendo assim as 5 super Curiosidades sobre o Pelicano são muito interessantes. Essa ave que é uma das maiores do mundo tem algumas coisas fascinantes como seu enorme bico que tem uma capacidade de armazenamento grande.

Seus bicos são capazes de aguentar peixes pesados e grandes aves, possuindo assim uma grande capacidade de caça.

Curiosidades sobre o pelicano

Conhecido por seu tamanho, podendo chegar até 1.4 metros e pesar mais de 3 kg, ele tem um grande destaque, possuindo muitas curiosidades. Veja a seguir algumas coisas que são muito interessantes sobre esta ave.

1-Função do bico é outra curiosidade do pelicano!

Se tem uma coisa que chama a atenção de quem observa o pelicano é o seu bico. Ele tem grande capacidade de armazenamento de alimento, porém o objetivo é caçar mesmo.

Ele possui um bico que possui uma pele bem elástica, podendo caber grandes peixes. Uma coisa interessante é que eles conseguem drenar a água dos bolsões do bico para ficar somente o peixe. Isso é possível porque eles viram o bico e usam o músculo do local para fazer essa separação de água e comida.

2-Alimentação diversa do pelicano

Se tem uma coisa que essa ave não tem é ter uma comida específica, mesmo que tenha preferência. Dessa forma ela não somente come peixes, mas também outras aves, tanto filhotes que os pais não podem proteger como aves que não conseguem enfrentar a ave.

Umas das cenas que marcaram algumas pessoas de Londres, foi em 2006, quando foi filmada uma grande ave comendo um pombo.

Mas o seu cardápio também inclui, anfíbios, tartarugas e crustáceos.

3-Outra curiosidade do pelicano é a caça em grupo

Outras das curiosidades sobre os pelicanos é que, embora sejam grandes, caçam em grupos. Eles preferem seguir um plano mais bem elaborado do que simplesmente colocar o bico na água e pegar uns peixes.

Uma estratégia que eles possuem é ficar em forma de U em seu voo para que os peixes sejam agrupados em um local. Assim os companheiros de equipe podem pegar os peixes com mais facilidade.

Então pode ver que a estratégia é para facilitar a pescaria de todos ao invés de ficar saltando na água.

4-Chifre temporário é outra curiosidade do pelicano!

Você já notou que os pelicanos possuem um pequeno chifre? Pois é, ele é temporário e surge numa época especial para eles. Esse momento é o de reprodução entre março e maio de cada ano.

Esse tipo de mudança ocorre todo ano com o pelicano branco da América do Norte quando estão prontos para o início sexual.

Esse chifre sempre cairá depois, mas sempre será reposto todo ano.

5-Respiração pela boca é uma das curiosidades do pelicano

Essa é uma das curiosidades muito importante sobre os pelicanos, porque eles possuem duas aberturas nasais. O interessante é que embora elas estejam sempre lacradas, possuem função.

As funções dessas aberturas nasais é filtrar o excesso de sal que pode ficar no sangue devido o contato contínuo com o mar. Então você percebeu que essa abertura não é para respirar.

Diante disso pode se notar que elas respiram praticamente pela boca.

Conheça mais a respeito!

Gostou dessas super curiosidades sobre os pelicanos? São fantásticos, não é? Portanto, não deixe de conferir os demais conteúdos de nosso site sobre o incrível mundo animal, a cada semana, um conteúdo exclusivo preparado especialmente para você!

Vejam também…

-Histórias e curiosidades sobre os golfinhoshttps://mundoanimaldicasecuriosidades.com/historia-e-curiosidades-sobre-os-golfinhos/

-Veja 5 curiosidades sobre as tartarugashttps://mundoanimaldicasecuriosidades.com/veja-5-curiosidades-sobre-as-tartarugas/

-5 animais mais rápidos e velozes do mundo animalhttps://mundoanimaldicasecuriosidades.com/5-animais-mais-rapidos-e-velozes-do-mundo-animal/

-As fofuras dos gatos e suas curiosidadeshttps://mundoanimaldicasecuriosidades.com/as-fofuras-dos-gatos-e-suas-curiosidades/

-Curiosidades sobre o bebê elefantehttps://mundoanimaldicasecuriosidades.com/curiosidades-sobre-o-bebe-elefante/

-Por que alguns animais não gastam energia para aquecer o seu corpo?https://mundoanimaldicasecuriosidades.com/1-por-que-alguns-animais-nao-gastam-energia-para-aquecer-o-seu-corpo/

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.